sábado, 30 de agosto de 2008

De menina-mulher para mulheres!!!!

Analisando algumas mulheres, dentre elas amigas, familiares ou até mesmo pessoas desconhecidas acabei notando que elas: lindas, charmosas, encantadoras mulheres não se arrumam para seus namorados, maridos, paqueras ou qualquer similar, porém para outras mulheres.

A vaidade que cada mulher possui é importante é a verdadeira representação e ponto incomum a qualquer uma. É esse um dos sete pecados capitais que muita das vezes às levam a se vestirem com a melhor roupa, maquiarem-se de acordo com as últimas tendências, passarem horas e mais horas no salão de beleza. E para quê?

Para tentar mostrar-se mais que as outras, para aparecer mais, chamar a atenção onde e quando passam. Mulheres esqueçam as outras, todas possuem o espaço e tempo das pessoas que as rodeiam, pois existe no mundo alguém ou até mesmo “alguéns” que te amam e as notam sem as roupas, maquiagens e cabelos maravilhosos.

Não estou dizendo que não se deva utilizar desses artifícios do mundo capitalista, mas sim com moderação. E o mais importante não se arrumem para as outras pessoas, ou melhor, para as outras iguais a vocês, no entanto para vocês mulheres que já nasceram belas, que possuem o dom natural da sedução e que não precisam de mais nada.

O que está dentro de cada uma de nós, e incluo-me nessa porque sou uma mulher, é o mais importante o que nos torna cada dia mais belas, sedutoras, encantadoras!!!!!!!!




Pense nisso!!!!!!!!!!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Musicalidade


Como podemos definir a música brasileira em só estilo, de uma só maneira? Taxar algo tão vasto como o nosso país é uma grande besteira. De um extremo ao outro de nosso território nós encontramos ritmos, culturas e etnias diferentes e seguindo este caminho está a música brasileira.


Muitos a chamam de MPB, mas como definir essa tal de MPB? É aquela música que encanta e que tem a cara e o coração de todos os brasileiros e representa em seus acordes a raça, o suor e a luta de toda essa nação.


Música brasileira é aquela que não encontra barreiras em seus caminhos, vence as sendo econômicas, políticas e sociais. Une o pobre e o rico na alegria do dedilhar de um violão.


Muitas vezes deixamos essa música rica como à cultura que ela representa por uma música internacional, só porque é um fenômeno de vendas, fazendo pessoas se aculturarem perdendo suas raízes, desencantando-se com o belo de sua nação que muitas das vezes não chega a ser reconhecido. E por quê? Para ser “cool”, o cara da moda. No entanto nada disso fale a pena, nada disso te preenche, pois não é seu, mas é dos outros.


O importante é ressaltar que a música brasileira existirá sempre na mente de todos os brasileiros e que só depende dessa nação preservar e perpetuar nossa musicalidade.


Só um lembrete: não devemos comemorar e lembrar da Bossa Nova só no ano em que ela faz 50 anos, porém em todos os momentos em que pensamos na música brasileira, Pois foi a mesma que nos representou e nos marcou no cenário musical internacional. Tom, Vinícius, Nara Leão e todos os outros, muito obrigada por tantas partituras que se transformaram em acordes e com sua união a mais bela representação musical do brasileiro.



Pense nisso!!!!!!!!!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Um eco-conserto, uma eco-vida!!!

Como construir um mundo melhor? Como mudar a forma de viver para se adaptar com o meio em que vivemos? Como acreditar que ainda podemos consertar os erros do passado?


Estas são as perguntas que me faço quando me deparo com situações não muito agradáveis do dia-a-dia, como pessoas jogando lixo nas ruas, embora estejam rodeados de lixeiras que se encontram a poucos metros, no entanto eles preverem e acham mais fácil jogar o lixo nas ruas, esses que muita das vezes causam enchentes nas grandes cidades. E que por meio do destino voltam às casas dessas pessoas


Outras ações também prejudicam o meio ambiente, muitas dessas são feitas pelo próprio Estado que deveria estar controlando e educando sua população. Emissários submarinos viraram moda na cidade do Rio de Janeiro, mas o que eles fazem na verdade é jogar todo o esgoto sem tratamento em alto mar e será que isso resolve alguma coisa? Ou estamos apenas afastando o problema de nós?


A lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul, área nobre da cidade recebe os dejetos dos prédios daquela região e adjacências. Isso para falar apenas da minha cidade e as outras cidades que possuem problemas semelhantes ou até piores?


As queimadas que destroem o ecossistema e ainda ajuda na eliminação de gases poluentes, é um dos maiores crimes de nossa sociedade. E por falar nisso, e a Floresta Amazônica caso de disputa internacional, sua biodiversidade ainda nem foi totalmente estudada e existem pessoas querendo sua destruição, e por quê? Talvez, sabe se lá para plantar soja e construir com isso um império, pare com isso você que deseja tanto isso já é o maior produtor do mundo e também para expandirem a pecuária, essa que destrói a floresta para virar pasto.


Coloquem suas plantações em outros locais, mandem seus bois pastarem em outra região. A floresta tem e deve ser protegida, lá existem riquezas maiores do que e qualquer lugar do mundo, ela representa uma nação e por isso deve ser preservada.


Protocolo de Kyoto, medidas do Greenpeace e de outras ONG´s nada disso funciona se nós não cooperarmos, não paramos para pensar que estamos destruindo o nosso planeta e que nossas próximas gerações têm que receber um mundo melhor.


Ah!E antes que eu esqueça, só podemos consertar o passado construindo o presente!!!



Plante uma árvore e marque o início de uma nova vida!!!!!!!







Pense nisso!!!!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Seres mutáveis

Vivemos em constante estado de mudança, podemos mudar para o bem ou para o mal, avançar ou retroceder. Mudamos de formas diversas, na qual os principais culpados somos nós.

Podemos mudar por causa da situação que estamos enfrentando em nossas vidas, talvez em algumas situações precisemos amadurecer para lidar com aquilo que nos espera, essa é a melhor forma de avançar, no qual vê quanto você ainda pode crescer.

Mudamos por causa das outras pessoas, essa é umas das piores formas de mudança. Esquecemos muitas vezes de nós mesmos, dos nossos conceitos e ideais de vida. Colocamos o outro na frente de nossas vontades e para que? Para sermos aceito por pessoas que não entendem quem somos de verdade? Mentimos e construímos supostas amizades em cima de uma farsa e um dia vamos nos cansar de tudo isso, e quando olharmos para nossas vidas veremos que ela não existe que nossos amigos gostam da máscara que apresentamos e não do nosso "eu", que representa o que temos de mais valioso.

O pior de tudo é acreditar que as mudanças têm de ser planejadas, que tudo o que você faz o deixa de fazer têm de estar de acordo com a sua agenda.
Esqueça isso tudo, sinta a liberdade permita-se um momento de prazer, sem pensar no seu dia-a-dia. Divirta-se, aproveite a sua vida ao máximo, ou seja, ponha em prática o carpe diem. Compartilhe a mesma com alguém que consiga ver em você o seu verdadeiro ser.
Mude, mas mude para melhor. Coloque-se em primeiro plano, você conquistará muito mais coisas do que sendo uma máquina da sociedade contemporânea.



Pense nisso!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 23 de agosto de 2008

O ser Homem

“O Homem é o lobo do Homem”
- Thomas Hobbes.



O filósofo Hobbes eternizou está frase através de seus pensamentos. Pensando sobre a mesma resolvi expressar o que ela me passa e as dúvidas que me deixa.



Afirmando-se na teoria do Estado Natural, Hobbes diz que: “O Homem é o lobo do Homem”, ou seja, o homem mata, destrói, ofende e machuca o outro. Podendo ser estas agressões físicas ou psicológicas.



O Homem que faz das guerras os seus melhores feitos, que só nela encontra a glória e a honra, essas que são feitas através do sangue de seus inimigos. Esses que muitas das vezes lutam por algo que não lhes pertence, por um ideal que não é deles.



Entretanto me pergunto como esse Homem sem escrúpulos pode ser capaz de amar, de ter compaixão com o seu semelhante?



De entrar em um prédio em chamas para salvar alguém que nunca viu, mas o faz por saber que existe alguém precisando de ajuda. Homem que se apaixona, e constitui família e por essa faz de tudo. Mas como esse Homem que Hobbes diz existir pode se apaixonar por aquilo que está, segundo ele, predestinado a destruir?



A destruição e o amor juntos dentro de uma só pessoa, sentimentos antagônicos que nem de perto são capazes de se completarem ou viverem lado a lado.



Será que possuímos o bem e o mal, ou melhor, o ying e o yang?




Pense nisso!!!!!!!!!!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O que somos?

Somos considerados por muitos a geração com uma maior liberdade de expressão, uma geração que pode cobrar sem o temor da opressão. Porém somos a geração do modismo, da cultura pop. Somos a geração Coca-cola e calça jeans, somos americanizados.

Deixamos que nos imponham tudo, desde costumes até visões políticas, somos capitalistas de natureza. E se por acaso perguntarmos e o socialismo? Ah!Esqueça a maioria dos jovens não vão saber.

Nós a geração que ia mudar o mundo, segundo Cazuza. Mostramos que mudamos a forma de consumir, somos exímios nisso. E o que seria da maioria dos jovens sem a Internet, a roupa de marca? Creio que não existiriam.

Nossa geração se perdeu, não possui um motivo pelo qual lutar. Diferentemente da geração de nossos pais, na qual mostraram o que é lutar, e com isso fazer a diferença. Derrubaram a ditadura, fizeram acontecer a queda do Collor, agüentaram anos de inflação.

Ah! Esses sim, são os meus heróis, eles mudaram o mundo!!!

E nós, a geração da mudança, o que fizemos? O que mudamos?


Pense nisso!!!!!!!!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Um presente para alguém especial

Tenho vontades e desejos a realizar, que encontram-se escondidos de tudo e de todos e muitas das vezes até de mim.

A menina sonhadora que não esquece da vontade de vencer, e mudar o mundo com seus próprios anseios.

Lentamente consigo mostrar para o mundo o que se esconde dentro da minha alma, que encontra-se calada e em fase de amadurecimento.

Inigualável é a minha vontade e os meus modos de tentar vencer, de colocar em prática tudo o que eu posso conseguir, jamais deixarei de lutar, pois está é a minha causa.

Tudo parece conspirar a favor da minha causa o mundo precisa de alguém aguerrido aos seus próprios ideais, as suas próprias escolhas.

Agora sei as armas que disponho para lutar, para construir o meu futuro da forma que desejo e necessito, sei que não será fácil, mas estou disposta a tentar!!!!





Pense nisso!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

O que eu quero

A vontade de vencer, de ser o melhor naquilo que se faz é um dos meus maiores desejos e acredito que seja também da maior parcela da população. Conseguir sem a ajuda de ninguém os pontos altos da vida e a partir daí almejar outro maior ainda. Nunca parar no tempo!!!


E jamais dizer que já está bom ou pra mim basta!Não me vejo falando isso, quando alcanço algo já tenho em seguida outro sonho, desejos e aspirações.


A cada dia acordo buscando completar o meu álbum de conquistas, ser uma pequena desbravadora!!!!!


Não vim para esse mundo para perder ou ser mais um no meio da multidão. Quero deixar meu nome marcado em algum lugar. Quero viver e fazer História!!!


Quero ser dona do meu mundo, controlar as minhas vontades e, principalmente, o meu ego que por muitas vezes me domina, faz com que eu me torne soberba!!!


No entanto para chegar aonde desejo sei que necessito ser simples, esquecer o meu lado complexo, pois sei que destaca-se não as coisas complexas, mas pelo contrário as simples. As que ninguém nota por estar preocupado demais em como resolver as coisas mais mirabolantes do mundo!!!!!


Sei que tudo depende de mim, e se depender disso pode ter uma certeza: eu nunca irei desistir!!!!





Pense nisso!!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O sonho de controlar

O poder de controlar o outro, de usá-lo como bem entender, hoje é o maior bem de consumo de muitas pessoas! Poder usufruir da bondade e boa vontade, de pessoas que os cercam fazendo por muitas vezes essas pessoas de bobas. Mas quem é o maior bobo?
Creio certamente, ser aquele que pensa estar controlando essas pessoas de boa vontade, e esquece que quem tenta controlar é o mais controlado. Pois, é controlado por um sistema sub-humano que nos divide e nos segrega, que nos impõem formas e modos de viver!!!!!!!


Controle sua vida, esqueça da do outro, pois já é muito complicado tentar controlar e entender a sua própria vida!!!!


Aprendi com o tempo que melhor forma de viver é contemplando o instante em que vivemos, por mais simples e tolo que seja. Porque cada instante é único por mais que haja tentativas, nada na vida volta. Viva o agora para não se arrepender depois!!!!



Pense nisso!!!!!!

sábado, 16 de agosto de 2008

Espelhos


O espelho, no qual reflete-se imagens e muitas das vezes aprisiona-se almas. No qual só conseguimos enxergar a "casca" do outro. Não vemos o interior, a parte mais pura de cada ser!



Ele que cria a ilusão óptica, que passa a ser considerada por muitos como verdade absoluta, e será que existe essa verdade absoluta?



Me pergunto e reflito: para que serve algo em que vemos apenas ilusões, vemos apenas o exterior de cada um?



Este obejto que também serve para cada ser refletir a vida do outro. Tomar como parâmetro o que o outro deixa ou não de fazer, sendo assim preocupando-se mais com a vida do outro do que com a sua. E com isso, tentar planejar a partir das outras a sua própria vida. Porém jamais irá conseguir atingir seus objetivos, pois estará vivendo a história do outro!!!!



Quebre os espelhos que estão a sua volta, saia dessa ilusão. Enxergue a vida como ela é de verdade, escreva a sua história, narre seus momentos!!!



Levante a cabeça e não tenha vergonha de ser quem você é!!!!!!!



Liberte-se, pois só assim você começará a viver de verdade!!!!!!!






Pense nisso!!!!!!!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O outro lado da China


Neste mês celebramos as olimpíadas de Pequim, na qual cerca de 1,3 bilhão de chineses recebem milhares de pessoas, vindas de todas as partes do mundo, de cultura, credo e visões políticas diferentes. E por falar de política vimos a abertura de uma China comunista ao mundo capitalista, talvez seje um aquecimento para a entrada de vez no mundo capitalista.



Ok, tivemos algumas proibições pelo governo chinês como a alguns conteúdos da internet, ou melhor, sites que relacionavam grupos de origem pró-Tibete. Também vimos serem expulsões milhares de chineses de Pequim para que o governo pudesse receber os turistas. Para limpar a cidade e diminuir a poluição, que é maior do que a da zona do ABC paulista.



Tecnologia e inovações não faltaram em momento algum das olimpíadas, a ousadia dos chineses deu certo, eles conseguiram impressionar o mundo. Tio Sam se cuida os chineses estão vindo com a corda toda para e ultrapassar no quadro de medalhas e daqui a algumas décadas como a maior potência mundial.



No entanto, podemos perceber que a mídia em geral vem publicando só as cidades futuristas, onde possui-se uma excelente estrutura de vida, mas se esqueceram de mostrar o outro lado da China, o qual milhares de chineses passam fome por causa dos desastres ambientas, esqueceram a China majoritariamente agrícola, na qual vive-se com 40 dólares ao ano, é você não está precisando de óculos não, são 40 dólares ao ano, repito. Ou até mesmo nas grandes cidades onde a população trabalha 18 horas por dia e ganha pouco, sem férias, folga semanal e previdência social. Esqueceram também de mensionar à China que polui, destrói o meio ambiente.



Sim, está é à China de verdade que cresce mais do que qualquer potência ao ano, as custas de uma população miseravél!



Ah! E não adianta mudar o nome de suas cidades, pois os erros estão entranhados nelas!!




Pense nisso!!!!!!!!



terça-feira, 12 de agosto de 2008

Nossa sociedade

A impressão de estar sozinho, porém está com milhares de pessoas ao seu redor, hoje tive essa sensação, senti que o mundo estava congelado, parecia que tudo que eu via já tinha acontecido, os mesmos gestos, expressões. Pessoas fazendo coisas de dias, semanas, meses atrás, parecia que o meu mundo tinha robotizado-se!!!!!!!

Olhei ao meu redor e ninguém parava, me escutava, não prestavam atenção uma nas outras. Aprendi que nossa sociedade está voltando para ERA DO GELO, sorrisos frios, comprimentos e conversas planejadas. Falta a emoção, um sorriso espontâneo, um encontro casual, falta na verdade o irracional, jogar-se de cabeça nas coisas, sermos nos mesmos, humanos!!!!!

Temos que parar de viver na ditadura do tempo, temos que aprender que nós fazemos o tempo e não ele que nos faz. Quebre o relógio!!!!!!

Viva! Aproveite cada momento, pois ele é único. Tenha tempo para sua família, amigos ou até mesmos para uma pessoa que você acabou de conhecer, aprenda com eles, construa uma vida com eles!!!

Dando importância para as pequenas coisas da vida, que são as mais valiosas!!!


Pense nisso!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Personal Rock in Rio

O que seria um personal Rock in Rio? Da forma que esta expressão fora-me apresentada por uma amiga especial, parece-me ser alguém que leva felicidade até seus amigos. Entretanto parei para refletir o que seria levar felicidade, já que a mesma está dentro de nós e basta apenas cultivar, como uma pequinina flor e esperar que ela desabroche no momento exato. Com isso, creio que o personal Rock in Rio está presente no instante em que a flor, ou seja, a felicidade desabrocha no coração de seus amigos!


Enfim, o importante é que sendo você um personal ou não, lembrar que seus amigos precisam da sua atenção, carinho e compreensão em momentos que você nem imagina!


Olhe nos olhos e diga o quanto o ama; de um abraço no momento em que ele menos espera, só porque você quis; lige apenas para dar um oi. Ele pode estranhar na primeira vez, mas vai se acostumar na segunda e vai esperar na terceira!



Pense nisso!!!!

domingo, 10 de agosto de 2008

Como tudo começou...

Peguei um bonde, nesta manhã nublada, e acabei descobrindo que tinha acabado de embarcar numa viagem para o meu passado. Vi as coisas boas e ruins que fiz ao longo desta minha caminhada. Vibrei com os acertos e chorei com os erros, tive a oportunidade de consertar as coisas que não pareciam-me corretas! Porém com minha pouca bagagem de vida consegui enxergar que o meu maior erro seria mudar as coisas pela qual passei.
E se você um dia tiver essa mesma oportunidade não a faça, pois me tornei a pessoa que sou hoje por ter aprendido a errar e me erguer novamente e com isso continuar lutando.
Não é apagando os erros que aprendemos a viver, mas conivendo com eles em cada momento!


Pense nisso!!!!!