quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Um eco-conserto, uma eco-vida!!!

Como construir um mundo melhor? Como mudar a forma de viver para se adaptar com o meio em que vivemos? Como acreditar que ainda podemos consertar os erros do passado?


Estas são as perguntas que me faço quando me deparo com situações não muito agradáveis do dia-a-dia, como pessoas jogando lixo nas ruas, embora estejam rodeados de lixeiras que se encontram a poucos metros, no entanto eles preverem e acham mais fácil jogar o lixo nas ruas, esses que muita das vezes causam enchentes nas grandes cidades. E que por meio do destino voltam às casas dessas pessoas


Outras ações também prejudicam o meio ambiente, muitas dessas são feitas pelo próprio Estado que deveria estar controlando e educando sua população. Emissários submarinos viraram moda na cidade do Rio de Janeiro, mas o que eles fazem na verdade é jogar todo o esgoto sem tratamento em alto mar e será que isso resolve alguma coisa? Ou estamos apenas afastando o problema de nós?


A lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul, área nobre da cidade recebe os dejetos dos prédios daquela região e adjacências. Isso para falar apenas da minha cidade e as outras cidades que possuem problemas semelhantes ou até piores?


As queimadas que destroem o ecossistema e ainda ajuda na eliminação de gases poluentes, é um dos maiores crimes de nossa sociedade. E por falar nisso, e a Floresta Amazônica caso de disputa internacional, sua biodiversidade ainda nem foi totalmente estudada e existem pessoas querendo sua destruição, e por quê? Talvez, sabe se lá para plantar soja e construir com isso um império, pare com isso você que deseja tanto isso já é o maior produtor do mundo e também para expandirem a pecuária, essa que destrói a floresta para virar pasto.


Coloquem suas plantações em outros locais, mandem seus bois pastarem em outra região. A floresta tem e deve ser protegida, lá existem riquezas maiores do que e qualquer lugar do mundo, ela representa uma nação e por isso deve ser preservada.


Protocolo de Kyoto, medidas do Greenpeace e de outras ONG´s nada disso funciona se nós não cooperarmos, não paramos para pensar que estamos destruindo o nosso planeta e que nossas próximas gerações têm que receber um mundo melhor.


Ah!E antes que eu esqueça, só podemos consertar o passado construindo o presente!!!



Plante uma árvore e marque o início de uma nova vida!!!!!!!







Pense nisso!!!!!!

Nenhum comentário: