quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O outro lado da China


Neste mês celebramos as olimpíadas de Pequim, na qual cerca de 1,3 bilhão de chineses recebem milhares de pessoas, vindas de todas as partes do mundo, de cultura, credo e visões políticas diferentes. E por falar de política vimos a abertura de uma China comunista ao mundo capitalista, talvez seje um aquecimento para a entrada de vez no mundo capitalista.



Ok, tivemos algumas proibições pelo governo chinês como a alguns conteúdos da internet, ou melhor, sites que relacionavam grupos de origem pró-Tibete. Também vimos serem expulsões milhares de chineses de Pequim para que o governo pudesse receber os turistas. Para limpar a cidade e diminuir a poluição, que é maior do que a da zona do ABC paulista.



Tecnologia e inovações não faltaram em momento algum das olimpíadas, a ousadia dos chineses deu certo, eles conseguiram impressionar o mundo. Tio Sam se cuida os chineses estão vindo com a corda toda para e ultrapassar no quadro de medalhas e daqui a algumas décadas como a maior potência mundial.



No entanto, podemos perceber que a mídia em geral vem publicando só as cidades futuristas, onde possui-se uma excelente estrutura de vida, mas se esqueceram de mostrar o outro lado da China, o qual milhares de chineses passam fome por causa dos desastres ambientas, esqueceram a China majoritariamente agrícola, na qual vive-se com 40 dólares ao ano, é você não está precisando de óculos não, são 40 dólares ao ano, repito. Ou até mesmo nas grandes cidades onde a população trabalha 18 horas por dia e ganha pouco, sem férias, folga semanal e previdência social. Esqueceram também de mensionar à China que polui, destrói o meio ambiente.



Sim, está é à China de verdade que cresce mais do que qualquer potência ao ano, as custas de uma população miseravél!



Ah! E não adianta mudar o nome de suas cidades, pois os erros estão entranhados nelas!!




Pense nisso!!!!!!!!



Um comentário:

Annanda Galvão disse...

Olá Karol!
Fico muito feliz que alguém além de poucas amigas lêem o que escrevo!rsrs
Fiquei também lisonjeada por vc ter colocado o link aqui...assim que lembrar como se faz isso colocarei o seu no meu tb!rsrs
mts bjos!