segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Seres mutáveis

Vivemos em constante estado de mudança, podemos mudar para o bem ou para o mal, avançar ou retroceder. Mudamos de formas diversas, na qual os principais culpados somos nós.

Podemos mudar por causa da situação que estamos enfrentando em nossas vidas, talvez em algumas situações precisemos amadurecer para lidar com aquilo que nos espera, essa é a melhor forma de avançar, no qual vê quanto você ainda pode crescer.

Mudamos por causa das outras pessoas, essa é umas das piores formas de mudança. Esquecemos muitas vezes de nós mesmos, dos nossos conceitos e ideais de vida. Colocamos o outro na frente de nossas vontades e para que? Para sermos aceito por pessoas que não entendem quem somos de verdade? Mentimos e construímos supostas amizades em cima de uma farsa e um dia vamos nos cansar de tudo isso, e quando olharmos para nossas vidas veremos que ela não existe que nossos amigos gostam da máscara que apresentamos e não do nosso "eu", que representa o que temos de mais valioso.

O pior de tudo é acreditar que as mudanças têm de ser planejadas, que tudo o que você faz o deixa de fazer têm de estar de acordo com a sua agenda.
Esqueça isso tudo, sinta a liberdade permita-se um momento de prazer, sem pensar no seu dia-a-dia. Divirta-se, aproveite a sua vida ao máximo, ou seja, ponha em prática o carpe diem. Compartilhe a mesma com alguém que consiga ver em você o seu verdadeiro ser.
Mude, mas mude para melhor. Coloque-se em primeiro plano, você conquistará muito mais coisas do que sendo uma máquina da sociedade contemporânea.



Pense nisso!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Alexandre Alves disse...

Visitando alguns blogs, encontrei o seu.

realmente, o fato de estarmos em constante mudança é o que nos difere dos outros animais. Para alguns, isso é uma benção; a outros, uma maldição. Independente de nossas opiniões sobre isso, somos "obrigados" a mudar. Não sou mais o mesmo a 1 segundo atrás. Isso é que deixa a vida mais interessante.

Ótimo texto!