segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Dia de quê?


Dia 7 de setembro um dia atípico de nossa sociedade, nos vemos a esquadrilha da fumaça cortando os céus de nossa pátria amada, idolatrada. Vemos desfiles de tropas do exército, marinha e aeronáutica nas grandes avenidas do país e o presidente fazendo discurso em rede nacional. E pergunto-me: pra que isso tudo?

Ah!! Lembrei é o dia da independência do Brasil, esta que por sinal possui algumas historiografias hilariantes, refiro-me a de que Dom Pedro futuro imperador teria tido problemas intestinas naquele nobre dia que iria entrar para a História do nosso povo. Mas deixemos a História um pouco de lado.

É fico pensando se fui há única há esquecer este dia tão importante de nosso país? No entanto conversando com algumas pessoas parecia que muitas também tinham esquecido do mesmo, para muitas foi um domingo qualquer com aqueles programas de sempre: corrida de fórmula 1, esporte espetacular, um bom filme na HBO, o fantástico- o show da vida- e para alegria de milhares de homens e desespero da mulherada jogo da seleção de futebol.

E o que faz não só eu, mas tantos outros brasileiros que vibraram com o país nas olimpíadas, que ficam acordados até tarde para ver um bando de homem correr atrás de uma bola só porque estão vestindo a camisa de sua nação, que não gostam que os outros falem mal de sua pátria, pois só eles podem. Esquecer do Dia da Independência?

Vejo nas ruas que falta o brilho no olhar e o orgulho de ser brasileiro em nossa população, ficamos desiludidos com a corrupção, com os desmandos, com os problemas políticos e sociais que não são resolvidos, mas esquecidos em algumas gavetas no Palácio do Planalto. Pois a única coisa que importa é o pré-sal, que não levará melhorias para a massa.

Apesar de muitos brasileiros se esquecerem da data o governo faz questão de gastar 2 bilhões de reais em uma festa sem sentido de ser. A qual não vale apena se orgulhar.

O dia da independência na verdade é mais um dia de luto e reflexão pela situação que vivemos!!!!!


Pense nisso!!!!!!!!

Nenhum comentário: