sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Descartáveis...


O mundo está cada dia entrando na onda dos utensílios descartáveis. Hoje, você sai de casa para ir a uma festa, pegar uma balada com os amigos ou até sair apenas para tomar um chopp, é tudo que os bares ou casas noturnas utilizam são descartáveis, pode ser: copo, prato, talher, seja lá o que for você pode ter certeza é deste material que leva anos para se decompor no meio ambiente que o produto é feito.


Outros que utilizam esse “ouro” descartável são as indústrias que enxergaram uma nova forma de embalar ou produzir seus produtos. Um novo modo de se obter lucro foi alcançado.
Contudo, não é disso que eu quero falar vou deixar esse papo ecológico para outro dia com outro texto.


Nossa sociedade, implementou tanto esse tipo de material em seu cotidiano que hoje até as pessoas são descartáveis.


Ando pelas ruas, avenidas e becos de nossa grande metrópole observando o quando as pessoas realizam essa operação, e nem ao menos se dão conta do mal que estão fazendo. As pessoas só possuem algo de bom se tiverem alguma serventia ou se estiverem levando alguma vantagem para o outro. E quando esse obtêm tudo que necessita joga o outro fora como se não tivesse nenhum valor, como se essa pessoa que o ajudou fosse descartável.


A frieza que encontramos em nossa população vem dês da criancinha, essa só quer ter um amiguinho se o mesmo tiver algum brinquedo ou algo que interesse. E isso não é culpa das crianças que são puras e ingênuas e sim de seus pais que deveriam ser o exemplo, no entanto ensinam o errado.


Adultos, que parecem sem ao menos nunca ter ouvido falar utilizar a teoria de Maquiavel como lema leva de vida: “Os fins justificam os meios”. Será que vale a pena se aproveitar do outro?
Nossa sociedade precisa ser reciclada, ou melhor, reformulada. Usemos copos, talheres, utensílios de metal ou vidro. Esses, guardamos por um longo tempo.


Pense nisso!!!!!

Nenhum comentário: