quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ah...

Senhor, meu Deus, meu pai, sei que não devo invoca-lo em vão, mas será que te chamar por sofrer de amor, é chamá-lo em vão?

Desculpem me a indelicadeza dessa prosa, mas já não consigo pregar os olhos e quando o faço meus sonhos se enchem com a sua imagem. Já não sei se sinto mais amor ou mais dor?

Porque o Senhor fez dos seres humanos essas criaturas que não vivem sem o amor? Para que isso tudo? Todos esses sentimentos que nos confundem, nos levam a loucura. Pois, é essa a melhor definição que possuo do amor, será que possui outra melhor no mundo?

Sei, que te encho de perguntas, mas meu Deus cheguei a um ponto que não dá para conviver com esse sentimento, tentei esconde-lo de todos, mas já não posso. Necessito de respostas para esse infindável sentimento.

Vivo perambulando pelos cantos esperando que todas essas questões que me afligem ganhem respostas, mas não! Nem mesmo o Pai Todo Poderoso me ajuda nessa via cruzes que tem se tornado a minha existência.

Já tentei esquecer por muitas vezes isso que me enlouquece, mas quando penso que esqueci, o seu sorriso largo invade a minha mente, corrompe a minha alma e me faz perder o prumo. Sei que isso só acontece, pois, sou fraca e sendo assim, não consigo resistir aos seus encantos.

Será que existe alguém que possa solucionar o meu problema?

Se tiver peço humildemente que me ajude!!!!



Pense nisso!!!!!!!!!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Receitas da bisa


Como explicar o inexplicável? Como saber se o certo é verdadeiramente certo, já que o que é certo para mim não é necessariamente certo para você ou para outro alguém?


Estas perguntas estão rondando o meu mundo. Sei que ele é pequeno, fechado e obscuro, mas é o meu mundo no qual eu tempo obrigação de responder pelas coisas que penso, já que não conseguiria viver em paz com um duelo dentro de minha cabeça.


Não sei como começar a entender porque me questiono tanto, cobro-me explicações todas às vezes que um dilema se apodera de mim.


Oh!!! Vida insípida, como diria minha bisavó. Naquele momento quando ainda era uma pequena forma de vida e não entendia porque ela passava os dias repetindo isso.


Mas depois de alguns anos creio que descobri o motivo da repetição ela também passava os dias se questionando das coisas, preocupando-se e cobrando-se.


É você deve estar pensando que ficarei igual a minha bisa, que serei o seu reflexo. Mas não resolvi me libertar, resolvi que a melhor solução para os meus questionamentos é permitir que eles me levem por aí, sem rumo, só por aí.


Ser reflexivo é importante só que temos que aprender a medir as doses, pois tudo em excesso faz mal.


Pense nisso!!!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Amores amigos, amigos amores....

Como dizer a um amigo que você o ama? Não daquele modo fraternal e sim do modo carnal de deseja-lo em cada momento do seu dia, de estar com ele em seus pensamentos em cada segundo, que tudo que você vê ou sente de alguma forma está ligado a esse amigo.

Cada dia mais creio, que amor não escolhe hora nem local para acontecer surgi como num passe de mágica para te deixar atônito, sem rumo e prumo.O pior de tudo sobre esse sentimento é que você procura, procura e quando se da conta aquilo que você procurava estava ao seu alcance. Não estava a poucos metros e sim a alguns centímetros.

Dói quando sabemos que nos apaixonamos pela única pessoa que não poderíamos desejar, amar ou qualquer outro sinônimo que você queira dar a esse sentimento eloqüente. Fere de verdade quando nos apaixonamos por um amigo, não aquele que vemos uma vez ao ano, mas aquele que dividimos cada dia e cada descoberta.

O difícil no inicio é nos acostumar com a idéia de que aquilo aconteceu, depois assumir que aquele cinema agora não é apenas para de divertir ou fazer fofoca da vida aléia ou somente dividirmos coisas corriqueiras, agora aquele cinema é mais um motivo de estar perto de quem você ama, observar o modo de sorrir, de falar, como essa pessoa te trata. Que aquela ligação agora te deixa com a voz embargada e por muitas das vezes sem fala, pois você só quer ouvir a voz da pessoa do outro lado da linha. Que suas pernas tremem quando estão juntos, suas mãos não param de suar. Contudo, muitas pessoas realizam o contrário tentam fugir, esconder-se ou até mesmo arrumam brigas com aquele velho amigo que fora promovido a mais novo amor.

Essas táticas de nada adiantam mais cedo ou mais tarde você vai ter que enfrentar esse seu dilema. E nesse exato momento é que temos que ter mais coragem, força e dignidade para olhar nos olhos daquela pessoa e dizer o quanto à ama!!!

Muitas pessoas que conversei sobre isso me disseram que tinham medo de perder a amizade, mas do que vale a vida e todo o combo adicional que ela carrega se não nos arriscarmos?

Tenha coragem lute por aquilo que você deseja não deixe que o medo e aflição o empeçam de se feliz, pois se você não tiver quanto olhar para trás e ver tudo aquilo que fez, irá encontrar no meio do caminho um buraco que poderia ter sido a mais bela história de toda a sua vida.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Uma clara escuridão!!!


Fiz uma viagem há pouco tempo para o interior. Um lugar pacato, no qual poderia descansar fugir da correria da cidade grande. Lá não tinha bala perdida, trânsito, poluição e todos os outros problemas de uma grande metrópole, lá na verdade só possui a calma do interior, uma beleza rústica talhada em cada parte daquele lugarejo.


Chegando a fazenda que ficaria hospedada uma família simples, porém grande. Eles eram simples no modo de falar, vestir, desconheciam muitas das coisas que para mim fazia parte do meu cotidiano. Contudo foi com eles que aprendi uma lição valiosa, que nem mesmo o dinheiro e todas as modernidades que tinha poderiam me dar.


Descobri o que era uma família de verdade, o que esse conjunto de pessoas significava. Família no meu ponto de vista, rústico e sem valor, era apenas um grupo de pessoas com laços consangüíneo que dividiam uma casa, um sobrenome. Mas não, revi com aquelas pessoas os meus conceitos desse assunto. Vi que família era aquela que estava unida em todos os momentos e que cada membro daquele grupo servia de alicerce para o outro. Esses membros são aqueles que se reúnem no final do dia para contar as pequenas, mas valiosas conquistas, ou até mesmo se agrupam para falar nada, pois estarem juntos era o que bastava.


Quando voltei para cidade trouxe comigo tudo o que aprendi, tentei passar para os meus amigos companheiros de grandes jornadas, contudo foi em vão meus amigos com suas vidas atribuladas disseram-me que estava ficando sentimental e saudosista. E que esse tipo de família não existia mais estava em extinção.


Não desisti de colocar meu aprendizado em prática, já que não podia mudar o mundo pelo menos tinha que mudar a minha família. Entretanto por mais que eu tentasse não conseguia chegar a lugar algum. Fui vencida pela falta de tempo das pessoas com quem cresci. A cada dia eles se tornavam estranhos dentro da minha própria casa, que nem ao menos conseguia conversar, tentar entender ou ao menos dividir nossos problemas.


Já tinha deixado de lado aquele sonho que se tornará uma utopia, foi até o momento em que a sorte mudou de lado e veio até o meu encontro. Estávamos passando por inverno rigoroso, não parava de chover, todos presos em casa cada um fazendo algo em locais distintos da casa até o momento que a luz acabou.


Todos rapidamente se reuniram na sala em busca de uma reposta para aquele problema. Fui até a cozinha em busca de algo que nos tirasse daquela escuridão, daquele breu sem fim, no entanto achei somente duas velhas, que nos fizeram ficar juntos. Estávamos todos reunidos como há muito tempo não fazíamos. Iluminados pelos pequenos e tremulantes feixes de luz que não nos permitia enxergar um palmo a nosso frente.


Apesar daquela parcial escuridão conseguimos enxergar além, enxergamos os erros que cometemos deixando a vida do outro passar sem ao menos tomar conta, sem se preocupar. Conversamos horas a fio colocamos todas as pendências em dia. A luz voltou, mas não percebemos estávamos tão felizes por formamos uma família de verdade.


Desde aquele dia resolvemos pelo menos uma fez na semana apagaríamos todas as luzes e que faríamos aquela roda em meio à escuridão que na verdade clareou nossas vidas.




Pense nisso!!!!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Descartáveis...


O mundo está cada dia entrando na onda dos utensílios descartáveis. Hoje, você sai de casa para ir a uma festa, pegar uma balada com os amigos ou até sair apenas para tomar um chopp, é tudo que os bares ou casas noturnas utilizam são descartáveis, pode ser: copo, prato, talher, seja lá o que for você pode ter certeza é deste material que leva anos para se decompor no meio ambiente que o produto é feito.


Outros que utilizam esse “ouro” descartável são as indústrias que enxergaram uma nova forma de embalar ou produzir seus produtos. Um novo modo de se obter lucro foi alcançado.
Contudo, não é disso que eu quero falar vou deixar esse papo ecológico para outro dia com outro texto.


Nossa sociedade, implementou tanto esse tipo de material em seu cotidiano que hoje até as pessoas são descartáveis.


Ando pelas ruas, avenidas e becos de nossa grande metrópole observando o quando as pessoas realizam essa operação, e nem ao menos se dão conta do mal que estão fazendo. As pessoas só possuem algo de bom se tiverem alguma serventia ou se estiverem levando alguma vantagem para o outro. E quando esse obtêm tudo que necessita joga o outro fora como se não tivesse nenhum valor, como se essa pessoa que o ajudou fosse descartável.


A frieza que encontramos em nossa população vem dês da criancinha, essa só quer ter um amiguinho se o mesmo tiver algum brinquedo ou algo que interesse. E isso não é culpa das crianças que são puras e ingênuas e sim de seus pais que deveriam ser o exemplo, no entanto ensinam o errado.


Adultos, que parecem sem ao menos nunca ter ouvido falar utilizar a teoria de Maquiavel como lema leva de vida: “Os fins justificam os meios”. Será que vale a pena se aproveitar do outro?
Nossa sociedade precisa ser reciclada, ou melhor, reformulada. Usemos copos, talheres, utensílios de metal ou vidro. Esses, guardamos por um longo tempo.


Pense nisso!!!!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Impressões do cotidiano.


Tenho a ligeira impressão de que vivo esperando alguma coisa, talvez uma carta, uma notícia, uma pessoa, um carinho, não sei muito bem o que é só sei que continuo a esperar.

Essa minha espera cansa muitas das vezes isso me desanima, coloca-me para baixo. No entanto o que posso fazer? Se soubesse do que se trata. Mas não, nada me vem à mente, nada me guia, nada me dá um prumo, um rumo.

Essa insegurança, essa inconstância de viver esperando faz com que eu agonize. Faz com que minha alma se perca entre tantos os caminhos que a vida pode apresentar.

Ah! Se pelo menos nós tivéssemos um manual de instrução, ou talvez, sabe se lá se Deus nos desse um mapa para nos guiar, nos colocar no trilho.

Sei que é pedir muito, contudo tudo ficaria mais fácil não nos sentíramos perdidos em meio a essa multidão. Muitas das vezes me sinto cega não consigo ver nada ao meu redor, não é uma cegueira como outra qualquer é uma cegueira maior, que paralisa a mente, o coração e até nossos movimentos.

Sei que isso de alguma forma está ligado ao que eu espero, e será que isso vai demorar? Não sei se agüento mais. Às vezes me sinto trancafiada, num mundo tão vasto e denso como o nosso.

Ahaa! Achei o que esperava, era a minha liberdade!!! Algo com que sempre sonhei e nunca pude ter. Andar por aí sem pensar em mais nada, sentir o vento bater no rosto e levar os cabelos sem me preocupar com o jeito que eles ficarão depois. Sair por aí sem pensar quando terei que voltar.

Era isso que eu procurava, tão simples e doce. Eu só queria a minha liberdade!!!!!!!!


Pense nisso!!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Um pó mágico!!!!!


Estava um dia desses revirando um antigo baú, no qual guardo minhas histórias, recordações, lembranças. Algumas dessas alegres outras tristes, mas a vida é assim cheia de altos e baixos e às vezes aprendemos mais com os baixos do que com os altos. É somos assim um pouco complexos somos seres cheios de defeitos e qualidades.

Ao revirar o baú deparei-me com todo um ciclo que me vez crescer e amadurecer. Arrependi-me de algumas coisas que fiz ou falei, no entanto o que posso fazer? Muitas pessoas falam que o passado volta para te assombrar, contudo creio que ele volta para me ensinar.

Quando pensei que tinha acabado de ver tudo encontrei um cartão de uma livraria, o mais engraçado que eu não me lembrava de tê-lo. Fechei o baú e com ele deixei guardadas novas memórias e fui ao encontro desta livraria da qual não me recordava.

Chegando lá me deparei com um lugar abandonado, sua fachada era fosca quase não dava para ler o letreiro, seus vidros embasados não permitia quem estava do lado de fora enxergar o que havia lá dentro. Tomei coragem e entrei, logo de cara encontrei um senhor ao fundo remexendo alguns volumes, ele se assustou com a minha presença, entretanto foi se aproximando com passos curtos e me encarou com um olhar fixo e penetrante.

O senhor ofereceu-me uma xícara de café e pediu para que eu sentasse, sem ao menos saber meu nome disse que me esperava há algum tempo. Esperava com que eu abrisse o baú e reparasse naquele pequeno cartão. Fique surpresa, como aquele senhor saiba do baú? Como ele sabia quem eu era?

Ele pediu para que eu olhasse ao redor, o fiz e ele perguntou-me seu lembrava-me daquelas estantes, daqueles livros, daquele local. Esforcei-me, no entanto foi em vão nada vinha a minha memória. Então ele falou que me deixaria um pouco sozinha para ver se eu recordava daquele local, que estava entregue as traças.

Andei por entre os corredores longos e muitas das vezes sombrios, reparei na extensa camada de poeira que ali se encontrava e foi no momento que toquei naquela poeira que aquele local me sugou, parecia que tinha me levado para outra dimensão.

Naquela poeira encontrava a história daquele local, tudo o que tinha acontecido e todos que passaram por ali invadiram a minha mente, aquele local que se encontrava abandonado um dia reuniu multidões levando várias pessoas há mais belas viagens. Foi nesta viagem pelo passado daquela livraria que me deparei com uma menininha, aproximando senti algo dentro de mim, encontrei-me no meio daqueles livros perdida com tantas histórias ali fui princesa, fada, guerreira, fui tudo o que a minha imaginação permitia.

Acordei daquela viagem com o senhor me chamando. Ele me chamou para entregar algo estava em um embrulho bonito, bem feito. Pediu para que eu abrisse naquele instante era um livro, então ele falou que quando eu estivesse verdadeiramente preparada era para eu abri-lo.

Voltei para casa com uma sensação de ter preenchido algo que me faltava. No dia seguinte resolvi voltar à livraria para conversar mais com aquele senhor, no entanto quando cheguei à ruazinha que ela se encontrava não a vi e no seu lugar se encontrava uma loja de ferramentas, entrei e perguntei da velha livraria desta vez uma menina me atendeu e falou que ali nunca havia existido uma livraria, que aquela loja estava na sua família há anos.

Quando cheguei em casa, tomei um banho e cheguei a conclusão de aquilo que vivi no dia anterior tinha sido um sonho. Contudo o livro ainda estava lá, esperando para ser lido.



Pense nisso!!!!!!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O oposto

Era uma vez uma menina que estava começando a aprender a viver e deparou-se com um dilema que a inquietava e fazia esta doce menina ficar irritada, estressada, descontrolada.

Ela não sabia muito bem, como explicar o que acontecia com ela quando encontrava um certo rapaz, este que ela falava para os sete ventos que odiava, que não gostava, que não conseguia ficar perto nem um minuto sequer. Mas porque esse ódio todo? Essa implicância com aquele rapaz que ela nem conhecia direito?

A menina passou alguns anos tendo de conviver com ele e a cada dia que se passava esse sentimento tão amargo aumentava. Ela que tinha aprendido a conviver e respeitar tantas outras pessoas piores do que o rapaz, no entanto não conseguia deixar esse sentimento que tinha por ele de lado, e muito menos conseguia esquecê-lo, de alguma forma ele ficou marcado no coração da jovem moça.

Foi quando ela parou para refletir o que estava acontecendo dentro de si, esse turbilhão de sentimentos que estavam contidos dentro dela. Ela que não sabia direito quem era de verdade e o que ela queria da vida.

Todo aquele ódio declarado publicamente na verdade era um amor: puro e inocente, que se encontrava escondido por trás de um coração guardado a sete chaves. Pois a mocinha tinha medo de se apaixonar.

E quis o destino que este coração fosse desvendado e descoberto por aquele, que ela julgava um grosso, estúpido, ignorante. Mas que no fundo fazia com que o coração da jovem batesse acelerado.

No momento que ela reconheceu a besteira que tinha feito nos últimos anos, deixando o seu verdadeiro amor se afastar ela correu para tentar salvar aquilo que a mesma tinha destruído aos poucos. Contudo quando ela reconheceu o que havia de verdade dentro dela já era tarde o seu amor tinha partido, sem ao menos dizer adeus.


P.S.: Não esconda o que você sente de verdade, pois talvez isso aconteça uma única vez na vida. Aproveite a oportunidade que lhe é dada!!!!


Pense nisso!!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Uma lição para nunca se esquecer!!!!

Uma delicada menina que conheci através de amigos mostrou-se fechada e inacessível. Parecia um mistério quando chegou até o meu conhecimento. Demonstrava ser um pessoa de grande coração, mas tinha medo de se entregar, medo de se mostrar ao mundo e fazendo com isso os outros se apaixonarem por ela.

Com o passar do tempo encontrei um caminho para desvendar aquele doce mistério, seu olhar puro e sincero, entregava quem ela era de verdade. Seus olhos escuros pareciam na verdade clarear todo o caminho no qual ela estava.

Existia dentro da casca frágil e sutil, uma das pessoas mais forte que conheci. Encantei-me com o seu “eu” verdadeiro. Quando ela resolveu não ligar para os outros, conseguiu mostrar não só para mim, mas também para quem a julgava sem ao menos conhecê-la por inteiro.

Ela enfim se libertou e desencantou. Todos se surpreenderam no momento em que enxergaram a menina que se escondia por trás da máscara. A menina forte, guerreira e sonhadora que ali se escondia deixou todos boquiabertos.

Aprendi com ela essa lição e levo comigo para todo o sempre, pois está gravada dentro da minha alma!!!!!!


Pense nisso!!!!!!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Quem se habilita?

Muitas das coisas que aprendi e que estarão comigo ao longo da minha caminhada conquistei com eles. Sei que às vezes pode parecer que não, mas de algum modo estou sempre ligada a estes como se tivéssemos um “cordão umbilical”, que nos unisse.

Aprendi a sorrir e levar a vida de um jeito mais leve, puro e singelo. Só por ter vocês ao meu lado não preciso de mais nada. Sou forte como uma rocha quando estamos juntos, nada me abala porque sei que sempre terá alguém para me segurar e se por um acaso eu cair eles estarão do meu lado para me levantar. Momentos inesquecíveis e inenarráveis passamos juntos.

Um dia de cada vez esse é o nosso lema. Sabemos que nada e ninguém pode destruir o que temos em comum, pois isso está dentro de nós. Foi uma semente, um grão que germinamos e cuidamos como se fosse nossas vidas.

Quando estou triste faço do sorriso de cada um deles a arma contra este sentimento tão devastador. Cada um possui dias que é melhor esquecer, mas isso se torna mais fácil quando estamos rodeados destas pessoas.

Somos tão diferentes e iguais ao mesmo tempo, temos: medos, angústias, desejos, sonhos.Contudo esses frágeis sentimentos nos tornam uma unidade.

Queridos, irmãos por opção, companheiros de uma longa jornada estes são: OS MEUS AMIGOS.


Pense nisso!!!!!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Louca insanidade!!!!

O que significa ser louco? E o que leva os loucos a cometerem essas insanidades?

Não sei muito bem explicar essas perguntas, contudo posso afirmar que hoje me encontro em nesta situação de loucura. Não me importo como o que faço, aonde faço e porque faço. Só sei que faço com toda eloqüência do mundo. Grito a plenos pulmões por um nome. Vejo apenas um rosto, sinto um só cheiro. Escuto uma só canção, pois ela me lembra algo que me enlouquece.

Isso tudo porque encontro-me louca, completamente louca, mas é pura e simplesmente por causa do amor.

Sentimento efêmero, que tentei fugir, contudo não tive saída. Nem os becos mais escuros, as ruínas por onde andei me esconderam. Pegou-me tão de repente que enlouqueci.

Pode ser que me considerem uma louca varrida por ainda crer e viver tão intensamente esse amor. Mas fazer o quê? Apesar de toda insanidade me encontro leve, feliz, solta para voar e buscar tudo o que sempre sonhei e quis ter.

E quem são os verdadeiros loucos? Aqueles que esquecem de amar? Ou aqueles que amam com toda a intensidade sem saber ao menos o motivo para tanto?

Entregue se de corpo e alma. Pois só esta loucura vai te salvar!!!!


Pense nisso!!!!!!!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Dia de quê?


Dia 7 de setembro um dia atípico de nossa sociedade, nos vemos a esquadrilha da fumaça cortando os céus de nossa pátria amada, idolatrada. Vemos desfiles de tropas do exército, marinha e aeronáutica nas grandes avenidas do país e o presidente fazendo discurso em rede nacional. E pergunto-me: pra que isso tudo?

Ah!! Lembrei é o dia da independência do Brasil, esta que por sinal possui algumas historiografias hilariantes, refiro-me a de que Dom Pedro futuro imperador teria tido problemas intestinas naquele nobre dia que iria entrar para a História do nosso povo. Mas deixemos a História um pouco de lado.

É fico pensando se fui há única há esquecer este dia tão importante de nosso país? No entanto conversando com algumas pessoas parecia que muitas também tinham esquecido do mesmo, para muitas foi um domingo qualquer com aqueles programas de sempre: corrida de fórmula 1, esporte espetacular, um bom filme na HBO, o fantástico- o show da vida- e para alegria de milhares de homens e desespero da mulherada jogo da seleção de futebol.

E o que faz não só eu, mas tantos outros brasileiros que vibraram com o país nas olimpíadas, que ficam acordados até tarde para ver um bando de homem correr atrás de uma bola só porque estão vestindo a camisa de sua nação, que não gostam que os outros falem mal de sua pátria, pois só eles podem. Esquecer do Dia da Independência?

Vejo nas ruas que falta o brilho no olhar e o orgulho de ser brasileiro em nossa população, ficamos desiludidos com a corrupção, com os desmandos, com os problemas políticos e sociais que não são resolvidos, mas esquecidos em algumas gavetas no Palácio do Planalto. Pois a única coisa que importa é o pré-sal, que não levará melhorias para a massa.

Apesar de muitos brasileiros se esquecerem da data o governo faz questão de gastar 2 bilhões de reais em uma festa sem sentido de ser. A qual não vale apena se orgulhar.

O dia da independência na verdade é mais um dia de luto e reflexão pela situação que vivemos!!!!!


Pense nisso!!!!!!!!

sábado, 6 de setembro de 2008

Valores!!!


Estava essa semana em um almoço com algumas de minhas amigas e conheçamos a debater de como as comodidades dos bens matérias do mundo capitalista ajuda e traz mais conforto para nossas vidas.


Fiquei pensando em tudo que tinha escutado ao longo daquele breve debate, já que tínhamos pouco tempo para o almoço, e cheguei à conclusão que: “vivemos por aquilo que temos e não por aquilo que somos!”


Na minha concepção tudo isso é estranho, enquadrar-me nesse pensamento da sociedade contemporânea, na qual não importa aquilo que você faz, representa ou até mesmo aquilo que você constrói ao longo de uma vida. Isso tudo não vale de nada, pois é destruído por uma medida segregacionista, que está em medir o quanto você “vale” por aquilo que você possui. Você é apenas um montante que pode ser de ouro, dólar, euro, libra esterlina, pedras preciosas, ou até mesmo na nossa moeda: o real.


E lhes pergunto qual é o verdadeiro “real” de tudo isso? Será que vale apena estipular um valor para as pessoas? E dependendo de quanto elas possuem unir-se as mesmas.


Onde está o sentimento de amizade, compaixão, fraternidade que nós possuímos? O que fizemos com eles?


Deixo aqui estas perguntas para que você caro leitor possa refletir sobre as mesmas. No entanto aqui vai uma dica para achar um caminho para a saída dessa incoerência do mundo de hoje: olhe para dentro de você tire o melhor que você tiver e doe para alguém que você ame de verdade.

Assim você pode ensinar aos outros o verdadeiro sentido e valor que cada um possui!!!!


Pense nisso!!!!!!!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Refletindo sobre o Eu.


Tenho às vezes escrito aqui no blog ou até mesmo venho debatendo em rodas de conversa problemas de cunho político, social e também tenho falado de sentimentos relacionados a nós reles seres humanos. Porém, esqueci-me de algo fundamental para que eu possa continuar a escrever, por incrível que pareça esqueci do meu eu.



Esqueci que sou humana, algo que venho escrevendo tanto. Esqueci que posso e tenho o direito de errar e de ter problemas como qualquer um. Venho tentando solucionar os problemas dos outros e por meio desses esconder os meus.



Construí uma barreira de proteção, enfiei-me numa redoma de vidro para tentar fugir, no entanto nada disso funcionou só consegui que eles se acumulassem, e que se tornassem pesadelos que atormentavam todos os dias e noites.



Resolvi então, parar para consertar o erro que cometi e com isso, encarar os meus problemas. Vi que eles são mais maleáveis e mais suportáveis do que eu imaginava. Senti que estava mais leve depois que me livrei deles, tirei um peso da consciência, agora posso continuar de cabeça erguida há árdua missão que me foi passada.



Aprendi com todos esses acontecimentos que não adianta fugir e muito menos se esconder. Pois um dia a própria vida nos cobra.



Não negligencie sua vida e história, aprenda que para conseguir ajudar os outros, você tem que se ajudar primeiro!!!!!






Pense nisso!!!!!!!!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Nem os mais sábios explicam...


Como se explica o amor? É! meus caros, cheguei à conclusão que esse sentimento não se explica. Você apenas possui, cultiva, cuida e multiplica. Isto sim é amor, sentimento inexplicável, inenarrável que você não sabe de onde vêm e quando vêm. Só quando você é atingido por ele sabe a dimensão que possui.



Você não escolhe quem ama e nem por quem é amado, e essa é uma das coisas mais engraçadas. Às vezes você não percebe, mas essa pessoa está mais perto do que você imagina e vêm mais rápido do que você necessita. Em alguns casos demora, e muitas das vezes as pessoas que esperam por esse algo tão especial passam a acreditar que ele não existe, mas pergunto: como seria o mundo sem o amor?



O amor é que move o mundo, pode parecer clichê. No entanto ele é assim mora no coração dos românticos e é cultivado no coração de quem não acredita. É ele que faz o céu ficar mais azul, as rosas mais rosas, a vida mais bonita, o coração mais leve. Torna as pessoas mais gentis, maleáveis e por incrível que pareça muda tudo ao redor de quem está amando. Como conseguiríamos viver sem isso? Ah! Não dá, é impossível viver sem ele.



Acordar todas as manhãs e acreditar que um dia esse sentimento pode te pegar é um dos motivos que fazem muitas pessoas lutarem e nunca desistirem. Pessoas que vivem contemplando o que há de mais belo ao seu redor e fazem desses a razão de encontrar esse bendito sentimento para ter com quem compartilhar todas as coisas da vida.



Não adianta você acordar todas as manhãs e se propor a procurá-lo em todas as baladas e lugares da moda, pois você só o encontra quando não está procurando, pode parecer coisa de louco, mas é assim. Não há números, equações e nem a própria razão pode explicar, é assim e pronto! Pode ser no ônibus, no trem, na fila do banco, na sala de espera do dentista, ou seja, em qualquer lugar do mundo você tem que está de coração aberto para receber algo e alguém na sua vida.



Vivo porque amo e não amo porque vivo!!!!!!!!! E você?






Pense nisso!!!!!!!!!!!

sábado, 30 de agosto de 2008

De menina-mulher para mulheres!!!!

Analisando algumas mulheres, dentre elas amigas, familiares ou até mesmo pessoas desconhecidas acabei notando que elas: lindas, charmosas, encantadoras mulheres não se arrumam para seus namorados, maridos, paqueras ou qualquer similar, porém para outras mulheres.

A vaidade que cada mulher possui é importante é a verdadeira representação e ponto incomum a qualquer uma. É esse um dos sete pecados capitais que muita das vezes às levam a se vestirem com a melhor roupa, maquiarem-se de acordo com as últimas tendências, passarem horas e mais horas no salão de beleza. E para quê?

Para tentar mostrar-se mais que as outras, para aparecer mais, chamar a atenção onde e quando passam. Mulheres esqueçam as outras, todas possuem o espaço e tempo das pessoas que as rodeiam, pois existe no mundo alguém ou até mesmo “alguéns” que te amam e as notam sem as roupas, maquiagens e cabelos maravilhosos.

Não estou dizendo que não se deva utilizar desses artifícios do mundo capitalista, mas sim com moderação. E o mais importante não se arrumem para as outras pessoas, ou melhor, para as outras iguais a vocês, no entanto para vocês mulheres que já nasceram belas, que possuem o dom natural da sedução e que não precisam de mais nada.

O que está dentro de cada uma de nós, e incluo-me nessa porque sou uma mulher, é o mais importante o que nos torna cada dia mais belas, sedutoras, encantadoras!!!!!!!!




Pense nisso!!!!!!!!!!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Musicalidade


Como podemos definir a música brasileira em só estilo, de uma só maneira? Taxar algo tão vasto como o nosso país é uma grande besteira. De um extremo ao outro de nosso território nós encontramos ritmos, culturas e etnias diferentes e seguindo este caminho está a música brasileira.


Muitos a chamam de MPB, mas como definir essa tal de MPB? É aquela música que encanta e que tem a cara e o coração de todos os brasileiros e representa em seus acordes a raça, o suor e a luta de toda essa nação.


Música brasileira é aquela que não encontra barreiras em seus caminhos, vence as sendo econômicas, políticas e sociais. Une o pobre e o rico na alegria do dedilhar de um violão.


Muitas vezes deixamos essa música rica como à cultura que ela representa por uma música internacional, só porque é um fenômeno de vendas, fazendo pessoas se aculturarem perdendo suas raízes, desencantando-se com o belo de sua nação que muitas das vezes não chega a ser reconhecido. E por quê? Para ser “cool”, o cara da moda. No entanto nada disso fale a pena, nada disso te preenche, pois não é seu, mas é dos outros.


O importante é ressaltar que a música brasileira existirá sempre na mente de todos os brasileiros e que só depende dessa nação preservar e perpetuar nossa musicalidade.


Só um lembrete: não devemos comemorar e lembrar da Bossa Nova só no ano em que ela faz 50 anos, porém em todos os momentos em que pensamos na música brasileira, Pois foi a mesma que nos representou e nos marcou no cenário musical internacional. Tom, Vinícius, Nara Leão e todos os outros, muito obrigada por tantas partituras que se transformaram em acordes e com sua união a mais bela representação musical do brasileiro.



Pense nisso!!!!!!!!!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Um eco-conserto, uma eco-vida!!!

Como construir um mundo melhor? Como mudar a forma de viver para se adaptar com o meio em que vivemos? Como acreditar que ainda podemos consertar os erros do passado?


Estas são as perguntas que me faço quando me deparo com situações não muito agradáveis do dia-a-dia, como pessoas jogando lixo nas ruas, embora estejam rodeados de lixeiras que se encontram a poucos metros, no entanto eles preverem e acham mais fácil jogar o lixo nas ruas, esses que muita das vezes causam enchentes nas grandes cidades. E que por meio do destino voltam às casas dessas pessoas


Outras ações também prejudicam o meio ambiente, muitas dessas são feitas pelo próprio Estado que deveria estar controlando e educando sua população. Emissários submarinos viraram moda na cidade do Rio de Janeiro, mas o que eles fazem na verdade é jogar todo o esgoto sem tratamento em alto mar e será que isso resolve alguma coisa? Ou estamos apenas afastando o problema de nós?


A lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul, área nobre da cidade recebe os dejetos dos prédios daquela região e adjacências. Isso para falar apenas da minha cidade e as outras cidades que possuem problemas semelhantes ou até piores?


As queimadas que destroem o ecossistema e ainda ajuda na eliminação de gases poluentes, é um dos maiores crimes de nossa sociedade. E por falar nisso, e a Floresta Amazônica caso de disputa internacional, sua biodiversidade ainda nem foi totalmente estudada e existem pessoas querendo sua destruição, e por quê? Talvez, sabe se lá para plantar soja e construir com isso um império, pare com isso você que deseja tanto isso já é o maior produtor do mundo e também para expandirem a pecuária, essa que destrói a floresta para virar pasto.


Coloquem suas plantações em outros locais, mandem seus bois pastarem em outra região. A floresta tem e deve ser protegida, lá existem riquezas maiores do que e qualquer lugar do mundo, ela representa uma nação e por isso deve ser preservada.


Protocolo de Kyoto, medidas do Greenpeace e de outras ONG´s nada disso funciona se nós não cooperarmos, não paramos para pensar que estamos destruindo o nosso planeta e que nossas próximas gerações têm que receber um mundo melhor.


Ah!E antes que eu esqueça, só podemos consertar o passado construindo o presente!!!



Plante uma árvore e marque o início de uma nova vida!!!!!!!







Pense nisso!!!!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Seres mutáveis

Vivemos em constante estado de mudança, podemos mudar para o bem ou para o mal, avançar ou retroceder. Mudamos de formas diversas, na qual os principais culpados somos nós.

Podemos mudar por causa da situação que estamos enfrentando em nossas vidas, talvez em algumas situações precisemos amadurecer para lidar com aquilo que nos espera, essa é a melhor forma de avançar, no qual vê quanto você ainda pode crescer.

Mudamos por causa das outras pessoas, essa é umas das piores formas de mudança. Esquecemos muitas vezes de nós mesmos, dos nossos conceitos e ideais de vida. Colocamos o outro na frente de nossas vontades e para que? Para sermos aceito por pessoas que não entendem quem somos de verdade? Mentimos e construímos supostas amizades em cima de uma farsa e um dia vamos nos cansar de tudo isso, e quando olharmos para nossas vidas veremos que ela não existe que nossos amigos gostam da máscara que apresentamos e não do nosso "eu", que representa o que temos de mais valioso.

O pior de tudo é acreditar que as mudanças têm de ser planejadas, que tudo o que você faz o deixa de fazer têm de estar de acordo com a sua agenda.
Esqueça isso tudo, sinta a liberdade permita-se um momento de prazer, sem pensar no seu dia-a-dia. Divirta-se, aproveite a sua vida ao máximo, ou seja, ponha em prática o carpe diem. Compartilhe a mesma com alguém que consiga ver em você o seu verdadeiro ser.
Mude, mas mude para melhor. Coloque-se em primeiro plano, você conquistará muito mais coisas do que sendo uma máquina da sociedade contemporânea.



Pense nisso!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 23 de agosto de 2008

O ser Homem

“O Homem é o lobo do Homem”
- Thomas Hobbes.



O filósofo Hobbes eternizou está frase através de seus pensamentos. Pensando sobre a mesma resolvi expressar o que ela me passa e as dúvidas que me deixa.



Afirmando-se na teoria do Estado Natural, Hobbes diz que: “O Homem é o lobo do Homem”, ou seja, o homem mata, destrói, ofende e machuca o outro. Podendo ser estas agressões físicas ou psicológicas.



O Homem que faz das guerras os seus melhores feitos, que só nela encontra a glória e a honra, essas que são feitas através do sangue de seus inimigos. Esses que muitas das vezes lutam por algo que não lhes pertence, por um ideal que não é deles.



Entretanto me pergunto como esse Homem sem escrúpulos pode ser capaz de amar, de ter compaixão com o seu semelhante?



De entrar em um prédio em chamas para salvar alguém que nunca viu, mas o faz por saber que existe alguém precisando de ajuda. Homem que se apaixona, e constitui família e por essa faz de tudo. Mas como esse Homem que Hobbes diz existir pode se apaixonar por aquilo que está, segundo ele, predestinado a destruir?



A destruição e o amor juntos dentro de uma só pessoa, sentimentos antagônicos que nem de perto são capazes de se completarem ou viverem lado a lado.



Será que possuímos o bem e o mal, ou melhor, o ying e o yang?




Pense nisso!!!!!!!!!!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O que somos?

Somos considerados por muitos a geração com uma maior liberdade de expressão, uma geração que pode cobrar sem o temor da opressão. Porém somos a geração do modismo, da cultura pop. Somos a geração Coca-cola e calça jeans, somos americanizados.

Deixamos que nos imponham tudo, desde costumes até visões políticas, somos capitalistas de natureza. E se por acaso perguntarmos e o socialismo? Ah!Esqueça a maioria dos jovens não vão saber.

Nós a geração que ia mudar o mundo, segundo Cazuza. Mostramos que mudamos a forma de consumir, somos exímios nisso. E o que seria da maioria dos jovens sem a Internet, a roupa de marca? Creio que não existiriam.

Nossa geração se perdeu, não possui um motivo pelo qual lutar. Diferentemente da geração de nossos pais, na qual mostraram o que é lutar, e com isso fazer a diferença. Derrubaram a ditadura, fizeram acontecer a queda do Collor, agüentaram anos de inflação.

Ah! Esses sim, são os meus heróis, eles mudaram o mundo!!!

E nós, a geração da mudança, o que fizemos? O que mudamos?


Pense nisso!!!!!!!!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Um presente para alguém especial

Tenho vontades e desejos a realizar, que encontram-se escondidos de tudo e de todos e muitas das vezes até de mim.

A menina sonhadora que não esquece da vontade de vencer, e mudar o mundo com seus próprios anseios.

Lentamente consigo mostrar para o mundo o que se esconde dentro da minha alma, que encontra-se calada e em fase de amadurecimento.

Inigualável é a minha vontade e os meus modos de tentar vencer, de colocar em prática tudo o que eu posso conseguir, jamais deixarei de lutar, pois está é a minha causa.

Tudo parece conspirar a favor da minha causa o mundo precisa de alguém aguerrido aos seus próprios ideais, as suas próprias escolhas.

Agora sei as armas que disponho para lutar, para construir o meu futuro da forma que desejo e necessito, sei que não será fácil, mas estou disposta a tentar!!!!





Pense nisso!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

O que eu quero

A vontade de vencer, de ser o melhor naquilo que se faz é um dos meus maiores desejos e acredito que seja também da maior parcela da população. Conseguir sem a ajuda de ninguém os pontos altos da vida e a partir daí almejar outro maior ainda. Nunca parar no tempo!!!


E jamais dizer que já está bom ou pra mim basta!Não me vejo falando isso, quando alcanço algo já tenho em seguida outro sonho, desejos e aspirações.


A cada dia acordo buscando completar o meu álbum de conquistas, ser uma pequena desbravadora!!!!!


Não vim para esse mundo para perder ou ser mais um no meio da multidão. Quero deixar meu nome marcado em algum lugar. Quero viver e fazer História!!!


Quero ser dona do meu mundo, controlar as minhas vontades e, principalmente, o meu ego que por muitas vezes me domina, faz com que eu me torne soberba!!!


No entanto para chegar aonde desejo sei que necessito ser simples, esquecer o meu lado complexo, pois sei que destaca-se não as coisas complexas, mas pelo contrário as simples. As que ninguém nota por estar preocupado demais em como resolver as coisas mais mirabolantes do mundo!!!!!


Sei que tudo depende de mim, e se depender disso pode ter uma certeza: eu nunca irei desistir!!!!





Pense nisso!!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O sonho de controlar

O poder de controlar o outro, de usá-lo como bem entender, hoje é o maior bem de consumo de muitas pessoas! Poder usufruir da bondade e boa vontade, de pessoas que os cercam fazendo por muitas vezes essas pessoas de bobas. Mas quem é o maior bobo?
Creio certamente, ser aquele que pensa estar controlando essas pessoas de boa vontade, e esquece que quem tenta controlar é o mais controlado. Pois, é controlado por um sistema sub-humano que nos divide e nos segrega, que nos impõem formas e modos de viver!!!!!!!


Controle sua vida, esqueça da do outro, pois já é muito complicado tentar controlar e entender a sua própria vida!!!!


Aprendi com o tempo que melhor forma de viver é contemplando o instante em que vivemos, por mais simples e tolo que seja. Porque cada instante é único por mais que haja tentativas, nada na vida volta. Viva o agora para não se arrepender depois!!!!



Pense nisso!!!!!!

sábado, 16 de agosto de 2008

Espelhos


O espelho, no qual reflete-se imagens e muitas das vezes aprisiona-se almas. No qual só conseguimos enxergar a "casca" do outro. Não vemos o interior, a parte mais pura de cada ser!



Ele que cria a ilusão óptica, que passa a ser considerada por muitos como verdade absoluta, e será que existe essa verdade absoluta?



Me pergunto e reflito: para que serve algo em que vemos apenas ilusões, vemos apenas o exterior de cada um?



Este obejto que também serve para cada ser refletir a vida do outro. Tomar como parâmetro o que o outro deixa ou não de fazer, sendo assim preocupando-se mais com a vida do outro do que com a sua. E com isso, tentar planejar a partir das outras a sua própria vida. Porém jamais irá conseguir atingir seus objetivos, pois estará vivendo a história do outro!!!!



Quebre os espelhos que estão a sua volta, saia dessa ilusão. Enxergue a vida como ela é de verdade, escreva a sua história, narre seus momentos!!!



Levante a cabeça e não tenha vergonha de ser quem você é!!!!!!!



Liberte-se, pois só assim você começará a viver de verdade!!!!!!!






Pense nisso!!!!!!!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O outro lado da China


Neste mês celebramos as olimpíadas de Pequim, na qual cerca de 1,3 bilhão de chineses recebem milhares de pessoas, vindas de todas as partes do mundo, de cultura, credo e visões políticas diferentes. E por falar de política vimos a abertura de uma China comunista ao mundo capitalista, talvez seje um aquecimento para a entrada de vez no mundo capitalista.



Ok, tivemos algumas proibições pelo governo chinês como a alguns conteúdos da internet, ou melhor, sites que relacionavam grupos de origem pró-Tibete. Também vimos serem expulsões milhares de chineses de Pequim para que o governo pudesse receber os turistas. Para limpar a cidade e diminuir a poluição, que é maior do que a da zona do ABC paulista.



Tecnologia e inovações não faltaram em momento algum das olimpíadas, a ousadia dos chineses deu certo, eles conseguiram impressionar o mundo. Tio Sam se cuida os chineses estão vindo com a corda toda para e ultrapassar no quadro de medalhas e daqui a algumas décadas como a maior potência mundial.



No entanto, podemos perceber que a mídia em geral vem publicando só as cidades futuristas, onde possui-se uma excelente estrutura de vida, mas se esqueceram de mostrar o outro lado da China, o qual milhares de chineses passam fome por causa dos desastres ambientas, esqueceram a China majoritariamente agrícola, na qual vive-se com 40 dólares ao ano, é você não está precisando de óculos não, são 40 dólares ao ano, repito. Ou até mesmo nas grandes cidades onde a população trabalha 18 horas por dia e ganha pouco, sem férias, folga semanal e previdência social. Esqueceram também de mensionar à China que polui, destrói o meio ambiente.



Sim, está é à China de verdade que cresce mais do que qualquer potência ao ano, as custas de uma população miseravél!



Ah! E não adianta mudar o nome de suas cidades, pois os erros estão entranhados nelas!!




Pense nisso!!!!!!!!



terça-feira, 12 de agosto de 2008

Nossa sociedade

A impressão de estar sozinho, porém está com milhares de pessoas ao seu redor, hoje tive essa sensação, senti que o mundo estava congelado, parecia que tudo que eu via já tinha acontecido, os mesmos gestos, expressões. Pessoas fazendo coisas de dias, semanas, meses atrás, parecia que o meu mundo tinha robotizado-se!!!!!!!

Olhei ao meu redor e ninguém parava, me escutava, não prestavam atenção uma nas outras. Aprendi que nossa sociedade está voltando para ERA DO GELO, sorrisos frios, comprimentos e conversas planejadas. Falta a emoção, um sorriso espontâneo, um encontro casual, falta na verdade o irracional, jogar-se de cabeça nas coisas, sermos nos mesmos, humanos!!!!!

Temos que parar de viver na ditadura do tempo, temos que aprender que nós fazemos o tempo e não ele que nos faz. Quebre o relógio!!!!!!

Viva! Aproveite cada momento, pois ele é único. Tenha tempo para sua família, amigos ou até mesmos para uma pessoa que você acabou de conhecer, aprenda com eles, construa uma vida com eles!!!

Dando importância para as pequenas coisas da vida, que são as mais valiosas!!!


Pense nisso!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Personal Rock in Rio

O que seria um personal Rock in Rio? Da forma que esta expressão fora-me apresentada por uma amiga especial, parece-me ser alguém que leva felicidade até seus amigos. Entretanto parei para refletir o que seria levar felicidade, já que a mesma está dentro de nós e basta apenas cultivar, como uma pequinina flor e esperar que ela desabroche no momento exato. Com isso, creio que o personal Rock in Rio está presente no instante em que a flor, ou seja, a felicidade desabrocha no coração de seus amigos!


Enfim, o importante é que sendo você um personal ou não, lembrar que seus amigos precisam da sua atenção, carinho e compreensão em momentos que você nem imagina!


Olhe nos olhos e diga o quanto o ama; de um abraço no momento em que ele menos espera, só porque você quis; lige apenas para dar um oi. Ele pode estranhar na primeira vez, mas vai se acostumar na segunda e vai esperar na terceira!



Pense nisso!!!!

domingo, 10 de agosto de 2008

Como tudo começou...

Peguei um bonde, nesta manhã nublada, e acabei descobrindo que tinha acabado de embarcar numa viagem para o meu passado. Vi as coisas boas e ruins que fiz ao longo desta minha caminhada. Vibrei com os acertos e chorei com os erros, tive a oportunidade de consertar as coisas que não pareciam-me corretas! Porém com minha pouca bagagem de vida consegui enxergar que o meu maior erro seria mudar as coisas pela qual passei.
E se você um dia tiver essa mesma oportunidade não a faça, pois me tornei a pessoa que sou hoje por ter aprendido a errar e me erguer novamente e com isso continuar lutando.
Não é apagando os erros que aprendemos a viver, mas conivendo com eles em cada momento!


Pense nisso!!!!!